Discussão muito útil. Eu precisava ligar dois fusíveis, um para uma câmera de painel e outro para um radar de escolta. E tudo na caixa de fusíveis interna estava ligado o tempo todo. Meu cx 30 de 2020 teve um problema de descarga da bateria com 3 meses de idade e isso foi antes de uma câmera de painel e radar. A concessionária não conseguiu descobrir. Tive que usar o radar e a câmera do painel de um adaptador de isqueiro que tive que desconectar toda vez. Ligou 7 vezes em 5 meses, apenas por sorteio aleatório do sistema.
Alguns meses atrás, fui para a revisão e eles têm uma atualização do módulo de controle, investigando o que era a atualização, era para resolver uma falha de software onde o ccu e o bcm deveriam desligar após 24 minutos após o bloqueio, mas às vezes não.
Após a atualização, os fusíveis internos em que estou conectado agora desligam após 24 minutos. Verifiquei deixando uma câmera alimentada por bateria apontada para o radar e deixando o radar ligado. O radar perdeu energia após 23 minutos. A bateria BlackVue que você pode conectar com Bluetooth, desde que receba energia, deixei minhas chaves dentro de casa e fui para o meu carro e tentei conectar à bateria, mas também estava offline. Também durante a noite ele descarregou para 47%.
Avançando 2 meses, as viagens curtas repetidas (menos de 3 milhas) em um curto período de tempo sem nenhuma viagem longa entre elas levam a uma bateria descarregada de tempos em tempos. Como a bateria não carrega o suficiente para dar partida no motor de partida.
*Atualização: Encontrar esta comunidade me fez fazer um brainstorming.
Voltarei em algumas semanas sobre como o seguinte vai:
Uma caixa de fusíveis secundária alimentada por um relé que por sua vez é alimentada por uma torneira do painel de fusíveis interno. Estou planejando usar o fio acc+ para o carregador sem fio na console central como um gatilho para o relé, verifiquei que ele desliga assim que a ignição é desligada com meu telefone. Fui procurar o fio acc depois que vi a instalação do mazda3 postada aqui antes. Felizmente/não profissionalmente o suficiente, a instalação da concessionária o deixou pendurado. Em seguida, conecto meus dispositivos na caixa de fusíveis secundária. Espero que a garantia permaneça intacta, pois é uma torneira de fusível para energia e uma emenda em um fio instalado pela concessionária para uma fonte de sinal.
Eu iria através do firewall, mas não consegui ver a abertura no lado do motor, não me sinto confortável em fuçar.
Também novo na comunidade, feliz por ter encontrado isso.
Atualização final: RESOLVIDO !!
Consegui instalar um relé e usar o fio do carregador sem fio como um gatilho. Se você não tiver um carregador sem fio, ainda deverá ser capaz de conectar o pino de ignição no chicote do ecu, ele é mostrado muito bem na instalação do carregador mazda3. Se alguém quiser uma foto, me avise, eu esqueci de tirar uma. Há um espaço aberto sob o painel do lado do motorista onde você pode colocar um parafuso e montar o relé, visível na imagem. Agora, meu radar e câmera de painel desligam com a ignição desligada. Feliz em ajudar qualquer outra pessoa no processo ou entrar em mais detalhes.
Link para o relé:
Amazon.com: 1 Pack 40/30 AMP 12 V DC Waterproof Relay and Harness - Heavy Duty 12 AWG Tinned Copper Wires, 5-PIN SPDT Bosch Style Automotive Relay: Industrial & Scientific
Link para o porta-fusível em linha:
https://www.amazon.com/Bussmann-BP-HHM-RP-Black-Holder/dp/B004AH4Q22
Usei fusíveis ATM, você pode usar mini ou ATO/ATC. Mini ajudará a economizar espaço, tive que abandonar a ideia da caixa de fusíveis devido a problemas de espaço.
View attachment 2185