Mazda CX‌-30 Forum banner
121 - 139 of 139 Posts
Não, isso não funcionou para mim. Ele manteve a energia ligada por muito tempo depois que a chave foi desligada para o meu nível de conforto. Acabei executando um cabo USB de 15' da câmera do painel para o console central - escondendo-o por todo o caminho. Ele desliga quando a chave é desligada.
Agradeço a resposta. Em um sentido muito geral, eu ficaria bem com isso ligado, mas somente se permitisse que o modo de estacionamento fosse ativado na câmera do painel que possuo (viofo T130). Sem o modo de estacionamento, ele apenas descarrega a bateria, como você sabe.

Ok, então para o hk4 da viofo, tocar no fio branco funciona. Apenas certifique-se de que a conexão realmente tem continuidade com os dois fios, caso contrário, não funcionará. (A conexão não cortou o fio corretamente quando pressionei a coisa de metal para mim da primeira vez)
Você se importa de explicar onde está este fio branco?

Não, isso não funcionou para mim. Ele manteve a energia ligada por muito tempo depois que a chave foi desligada, para o meu nível de conforto. Acabei executando um cabo USB de 15' da câmera do painel para o console central - guardando-o por todo o caminho. Ele desliga quando a chave é desligada.
Desculpe incomodá-lo, mas só para elaborar um pouco mais sobre isso. Presumo que, quando você diz que o dispositivo OBD2 permaneceu ligado por muito tempo para o seu gosto, você não está falando sobre o modo de estacionamento. Presumo que o adaptador de energia OBD não ativou o modo de estacionamento na sua câmera do painel e apenas o manteve funcionando no 'modo normal', colocando assim pressão na sua bateria.

Acabei de comprar um Viofo T130 e estou impressionado agora que, mesmo depois de comprar o kit de fiação fixa para ele, parece não haver uma maneira simples de conectá-lo usando a caixa de fusíveis interna, ou mesmo a porta OBD (especificamente para habilitar o modo de estacionamento).

Para piorar a situação, parece não haver nenhum dispositivo que seja uma comparação direta com esta câmera do painel, com boa integração de aplicativos, 3 câmeras, etc., de qualquer maneira pelo preço. Realmente frustrante.

Não, isso não funcionou para mim. Manteve a energia ligada por muito tempo depois que a chave foi desligada para o meu nível de conforto. Acabei executando um cabo USB de 15' de comprimento da câmera do painel para o console central - guardando-o por todo o caminho. Ele desliga quando a chave é desligada.
Como você pode ativar o modo de estacionamento usando a porta USB no console central?

Obrigado!

Novo membro aqui, acabei de receber meu CX-30 GS 2022 na semana passada.
Comprei uma dashcam Thinkware 2ch e estava apenas lendo sobre as experiências de todos com as instalações de dashcam.
e percebi que havia um cabo OBD que a Thinkware vende que me permite ter o modo de estacionamento sem fiação, farei esse caminho na próxima semana ou duas.

Obrigado a todos pelas informações apresentadas neste tópico!
O adaptador ODB2 Thinkware funcionou para o modo de estacionamento na sua dashcam?

Obrigado!

Como mencionado em seu outro tópico, o meu simplesmente desliga com a energia USB. Sem modo de estacionamento. Sua melhor aposta provavelmente seria seguir a rota de backup de bateria Blackvue se você quiser isso.
E você também vai querer que a bateria da câmera do painel esteja em uma fonte chaveada, ou ela continuará sendo recarregada pela bateria de 12V enquanto a câmera do painel consome energia da bateria da câmera do painel.

O adaptador Thinkware ODB2 funcionou para o modo de estacionamento na sua dashcam?

Obrigado!
Posso confirmar que, se você está procurando uma dashcam de qualidade e com bom preço, as Vantrues E1, E2 e E3 funcionam muito bem e oferecem 3 opções de energia fáceis para o cx 30. Elas podem ser alimentadas pela porta OBD ou por meio de fiação direta para a caixa de fusíveis. Como mencionado em outro tópico, a fiação direta para as Vantrue(s) é diferente de outros fabricantes, pois requer um fusível sempre ligado e um aterramento, só isso. Com esta configuração, o modo de estacionamento pode ser ativado quando você desejar.

É o mesmo com a porta OBD. Além disso, você pode usar o modo de estacionamento via USB do console central ou tomada de energia do isqueiro. Isso ocorre porque o modo de estacionamento da Vantrues funciona com sensores na dashcam, onde ele detecta que o veículo está parado por 5 minutos ou mais (ou você pode ligá-lo manualmente, se desejar). Isso colocará a dashcam em um modo de energia ultra baixa, e ela consumirá apenas energia suficiente para ativar o sensor G na dashcam, para que ela ligue se detectar um impacto (existem 5 configurações de sensibilidade).

Você também pode ter o modo de estacionamento com detecção de movimento, que usa um pouco mais de energia.

A questão é, e posso confirmar isso, pois testei e agora possuo, que as câmeras da Série E da Vantrue permitem o modo de estacionamento via USB, OBD ou fiação direta, e podem ser usadas com um fusível sempre ligado. Na verdade, ele foi projetado para isso e não para um fusível liga/desliga.

Posso confirmar que, se você está procurando uma dashcam de qualidade e com bom preço, as Vantrues E1, E2 e E3 funcionam muito bem e oferecem 3 opções de energia fáceis para o cx 30. Elas podem ser alimentadas pela porta OBD ou por meio de fiação direta na caixa de fusíveis. Como mencionado em outro tópico, a fiação direta para as Vantrue(s) é diferente de outros fabricantes, pois requer um fusível sempre ligado e um aterramento, só isso. Com esta configuração, o modo de estacionamento pode ser ativado quando você desejar.

É o mesmo com a porta OBD. Não só isso, você pode usar o modo de estacionamento através da porta USB do console central ou da tomada de energia do cigarro. Isso ocorre porque o modo de estacionamento da Vantrues funciona com sensores na dashcam, onde ele detecta que o veículo está parado por 5 minutos ou mais (ou você pode ligá-lo manualmente, se desejar). Isso colocará a dashcam em um modo de energia ultra baixa, e ela consumirá apenas energia suficiente para ativar o sensor G na dashcam, para que ela ligue se detectar um impacto (existem 5 configurações de sensibilidade).

Você também pode ter o modo de estacionamento com detecção de movimento, que usa um pouco mais de energia.

A questão é, e posso confirmar isso, pois testei e agora possuo, as câmeras da série E da Vantrue permitem o modo de estacionamento via USB, OBD ou fiação direta, e podem ser usadas com um fusível sempre ligado. Na verdade, ela é projetada para isso e não para um fusível liga/desliga.
É bom saber que pelo menos existe uma dashcam que funciona para o CX 30.

Posso saber qual série E você está usando? E há quanto tempo você a possui?

Obrigado!

É bom saber que pelo menos existe uma dashcam que funciona para o CX 30.

Posso saber qual série E você está usando? E há quanto tempo você a possui?

Obrigado!
Estou usando o E3. Câmera frontal, câmera traseira e câmera interna. Há alguns meses, alguém raspou nosso carro estacionado no Target e isso me irritou o suficiente para que eu quisesse me dar pelo menos uma chance de pegar a placa de quem fez isso, caso acontecesse de novo. Minha prioridade era um sistema de 3 câmeras, modo de estacionamento e um que funcionasse perfeitamente com o CX 30. Como você sabe, muitas dashcams precisam ser conectadas diretamente à caixa de fusíveis no bloco do motor porque precisam de acc, sempre ligado e um aterramento. Isso foi um problema para mim, então encontrei este modelo e parece ser praticamente a única empresa que fabrica um produto que facilita o uso para os proprietários da Mazda, em relação ao mínimo esforço de conexão de qualquer maneira.

Nós o usamos há cerca de 3 semanas. As coisas que eu gosto nele são a câmera frontal de quase 4k (1944p), os comandos de voz e o fato de ter Wi-Fi 5g, o que torna rápido e fácil mover clipes de vídeo salvos da dashcam para o seu telefone. Parece ser geralmente apenas melhor especificado do que os blackvues alternativos, etc.

Posso recomendar 100%, tanto os kits de energia ODB quanto os internos da caixa de fusíveis funcionaram como pretendido para mim, com apenas um aterramento e um fusível sempre ligado para o kit de fiação.

Acabei devolvendo o kit de fiação e usando o adaptador de energia OBD, pois seria fácil de remover se substituísse a dashcam no futuro. Mas ambos funcionaram igualmente bem e testei o consumo de energia em ambos enquanto estavam estacionados durante a noite e é aceitável que eu não esteja preocupado com a bateria. Eu diria que se você tiver o modo de estacionamento ligado durante a noite todos os dias, é definitivamente recomendado que você dirija seu carro diariamente. É uma generalização, mas se você vai e volta do trabalho todos os dias como eu, então tudo bem.

De qualquer forma, o E3 tem sido ótimo. Imagino que o E2 e o E1 seriam exatamente iguais em muitos aspectos, menos o número de câmeras.

Estou usando o E3. Câmera frontal, câmera traseira e câmera interna. Alguém raspou nosso carro estacionado no Target há alguns meses e isso me irritou o suficiente para que eu quisesse me dar pelo menos uma chance de pegar a placa de quem fez isso, caso aconteça novamente. Minha prioridade era um sistema de 3 câmeras, modo de estacionamento e um que funcionasse perfeitamente com o CX 30. Como você sabe, muitas câmeras de painel exigem conexão direta com a caixa de fusíveis no bloco do motor porque precisam de acc, sempre ligado e um aterramento. Isso foi um problema para mim, então encontrei este modelo e parece ser praticamente a única empresa que fabrica um produto que facilita o uso para os proprietários da Mazda, em relação à conexão com o mínimo de esforço de qualquer maneira.

Nós o usamos há cerca de 3 semanas. As coisas que eu gosto nele são a câmera frontal de quase 4k (1944p), os comandos de voz e o fato de ter Wi-Fi 5g, o que torna rápido e fácil mover clipes de vídeo salvos da câmera do painel para o seu telefone. Parece ser geralmente apenas melhor especificado do que os blackvues alternativos, etc.

Eu posso recomendar 100%, tanto os kits de energia ODB quanto os da caixa de fusíveis interna funcionaram como pretendido para mim, com apenas um aterramento e um fusível sempre ligado para o kit de fiação.

Acabei devolvendo o kit de fiação e usando o adaptador de energia OBD, pois seria fácil de remover se substituísse a câmera do painel no futuro. Mas ambos funcionaram igualmente bem e testei o consumo de energia em ambos enquanto estacionava durante a noite e é aceitável que eu não esteja preocupado com a bateria. Eu diria que se você tiver o modo de estacionamento ligado durante a noite todos os dias, é definitivamente recomendado que você dirija seu carro diariamente. É uma generalização, mas se você vai e volta do trabalho todos os dias como eu, então tudo bem.

De qualquer forma, o E3 tem sido ótimo. Imagino que o E2 e o E1 seriam exatamente iguais em muitos aspectos, menos o número de câmeras.
Eu vou dirigir para o trabalho 5 dias por semana. Uma via cerca de 20 milhas. Levo cerca de 45-60 minutos, dependendo do trânsito. E fim de semana quase não dirijo.

Então, ainda é bom para a bateria do carro?

Você conectou o kit de hardware antes de mudar para o adaptador ODB2?

Se sim, qual número do fusível você conectou na caixa de fusíveis?

Estou procurando o E3 também. As séries E têm a visualização ao vivo no aplicativo? Se eu tiver rede móvel ou wi-fi, pode ser usado para fazer upload para a nuvem?

Obrigado!

Tenho um Mazda 3 Sedan 2021 e com as informações de um tópico em outro fórum que tem a folha de instruções para instalar o Carregador de Telefone Sem Fio opcional, encontrei um fio ligado à ignição no painel do lado do motorista ao qual conectei meu Detector de Radar V1 para que ele ligue quando eu ligo a ignição e desligue quando eu desligo o carro. É um fio branco lá que alimenta o Carregador de Telefone Sem Fio OEM e eu o aproveitei para obter energia comutada. Funciona perfeitamente.

Como o CX-30 é baseado no Mazda 3 Sedan, ele pode ter o mesmo fio branco na área do painel. Veja se você consegue encontrar uma folha de instruções para instalar o Carregador de Telefone Sem Fio opcional em um CX-30 e/ou remova a tampa do painel e veja se a fiação é a mesma do 3 Sedan. Eu daria uma olhada no novo CX-30 da minha esposa, mas se eu desmontasse aquela área, ela teria um derrame. As fotos no tópico do Mazda 3 são bem claras, então veja como elas se comparam ao CX-30.

Eu acho que anexei um link para a foto que mostra uma grande torneira vermelha com um grande fio vermelho que está preso ao pequeno fio branco comutado.

Eu tenho um Mazda 3 Sedan 2021 e com as informações de um tópico em outro fórum que tem a folha de instruções para instalar o Carregador de Telefone Sem Fio opcional, encontrei um fio ligado à ignição no painel do lado do motorista ao qual conectei meu Detector de Radar V1 para que ele ligue quando ligo a ignição e desligue quando desligo o carro. É um fio branco ali que alimenta o Carregador de Telefone Sem Fio OEM e eu o aproveitei para obter energia comutada. Funciona perfeitamente.

Como o CX-30 é baseado no Mazda 3 Sedan, ele pode ter o mesmo fio branco na área do painel. Veja se você consegue encontrar uma folha de instruções para instalar o Carregador de Telefone Sem Fio opcional em um CX-30 e/ou remova a tampa do painel e veja se a fiação é a mesma do 3 Sedan. Eu daria uma olhada no novo CX-30 da minha esposa, mas se eu desmontasse aquela área, ela teria um derrame. As fotos no tópico do Mazda 3 são bem claras, então veja como elas se comparam ao CX-30.

Eu acho que anexei um link para a imagem que mostra uma grande torneira vermelha com um grande fio vermelho que está preso ao pequeno fio branco comutado.

Aqui está o tópico:

https://www.mazda3revolution.com/cd...ale-down/https://www.mazda3revolution.com/attachments/1616506495113-png.281227/
Meu Cx30 é acabamento Select. Ele não tem o carregador sem fio.

Ainda pode ser aplicável?

Há algum vídeo de como instalar o carregador sem fio opcional?

Obrigado!

Presumo que quase todos os Mazdas estejam pré-cablados com aquele fio branco, uma vez que o carregador sem fios está disponível no departamento de peças da Mazda como acessório. A única maneira de saber com certeza é abrir aquele painel lateral e ver se aquele fio branco está presente no seu carro em particular. E se estiver, pode obter um testador de tensão de 12 volts do tipo agulha com o qual perfura o isolamento do fio para ver se está quente com a ignição ligada e não quente com a ignição ligada. Foi o que eu fiz, pois tenho esse testador.

Bem, a instalação está toda feita e correu bem.

Uma coisa a notar - como tive que puxar um dos fusíveis do sistema de controlo do motor para testar qual lado era o lado da carga (para instalar corretamente a derivação do fusível) ligando o modo ACC, então quando finalmente liguei o carro, havia uma luz de verificação do motor e o painel central tinha um aviso de mau funcionamento do motor. Liguei o meu módulo bluetooth Veepeak OBDII e puxei os códigos e era basicamente que o computador não estava a conseguir ver alguns dos itens que verifica, então eu apenas reiniciei os códigos através do OBDII e o problema desapareceu e não voltou. Consegui encaixar a bateria Cellink B sob o banco do condutor, apenas encaixada à direita da ventoinha sob o banco e há espaço lá para enfiar toda a cablagem por baixo de onde o tapete se divide. Na verdade, fica mesmo por baixo do trilho do banco e eu passei o banco por toda a sua gama de movimentos para garantir que não há interferência.

Câmara frontal: O cabo de alimentação passa pelo forro, desce pelo pilar A do lado do condutor e desce pela frente da estrutura da porta por baixo da fita de proteção e depois liga-se à alimentação da bateria Cellink B. Todos os fios e ligações são encaixados em algum espaço logo atrás do painel de fusíveis interior (há algum espaço entre ele e o bloco de espuma do pedal morto escondido atrás do tapete).

View attachment 873

View attachment 874

View attachment 875

Eu passei o cabo da câmara traseira pelo pilar A do passageiro e desci pelo chão - se remover as placas da soleira dianteira e traseira, pode facilmente alimentá-lo através da moldura do pilar B na parte inferior sem removê-la. Prefiro isto a ir por cima ao longo do forro devido aos airbags estarem lá em cima e não querer que um cabo interfira com a sua implantação. De lá, subiu pelo pilar C, onde pode encaixá-lo ao longo de onde o plástico encontra o forro, e depois há o trabalho que precisa de fazer na própria porta traseira.

View attachment 876

Tem que remover a peça de acabamento central da parte superior da própria porta traseira interior e desligar o tubo de borracha do cabo do lado direito. Verifiquei este condutor de borracha em ambos os lados (há dois deles lá atrás) antes de passar a alimentação da câmara e o tubo do lado direito tem mais espaço nele. Os ilhós de borracha não puxam tão facilmente como outros carros que tive porque estão permanentemente fixados a clipes de plástico que realmente os conectam aos orifícios da chapa metálica, por isso, reserve um tempo a levantar a borda de borracha e pode ver as duas abas de retenção no clip de plástico branco. Basta empurrá-los e o ilhó/tubo de borracha liberta-se da carroçaria. Terá que passar cuidadosamente o cabo por este condutor - usei um fio de cabide e depois colei o cabo da câmara a ele para ajudar a puxá-lo. Também pode usar um pouco de água com sabão no cabo para ajudar, se necessário.

View attachment 878

Depois de ter o cabo nessa cavidade traseira, ele pode ser conectado à câmara e, em seguida, pode montar a câmara no vidro. Depois que a peça de acabamento de plástico estiver de volta, apenas um pequeno pedaço do cabo de alimentação aparece.

View attachment 879

O conjunto da câmara é uma BlackVue DR750S-2CH, com resoluções Full HD de 1080p na frente e atrás, sensores Sony STARVIS CMOS, aproximadamente 139 graus de visão diagonal (116 graus horizontal e 61 graus vertical). Gosto das câmaras BlackVue, pois não têm ecrãs integrados (por isso têm um perfil agradável e pequeno), basta conectá-las via WiFi usando o seu telemóvel para obter uma transmissão ao vivo para que possa ajustá-las ou ver o vídeo gravado na estrada, se necessário. Uso um cartão SD de 256 GB e isso permite muita gravação - mesmo de 2 canais - antes de ter que sobrescrever. As gravações manuais e os impactos são protegidos e não serão sobrescritos.

Desculpe, não tirei fotos quando tinha as coisas desmontadas - quando começo a trabalhar num projeto, simplesmente vou em frente e nem paro para comer. Se alguém tiver alguma dúvida, por favor, me avise.
Não entendo como remover o clip de plástico branco (tubo para o fio)? Basta empurrar para cima? Se sim, remove todo o teto? Ou como?

Bem, a instalação está toda feita e correu bem.

Uma coisa a notar - como tive que puxar um dos fusíveis do sistema de controlo do motor para testar qual lado era o lado da carga (para instalar corretamente o fusível) ligando o modo ACC, quando finalmente liguei o carro, havia uma luz de verificação do motor e o painel central tinha um aviso de mau funcionamento do motor. Liguei o meu módulo Bluetooth Veepeak OBDII e retirei os códigos e era basicamente que o computador não estava a conseguir ver alguns dos itens que verifica, então eu apenas reiniciei os códigos através do OBDII e o problema desapareceu e não voltou. Consegui encaixar a bateria Cellink B sob o banco do condutor, apenas encaixada à direita da ventoinha sob o banco e há espaço lá para guardar toda a cablagem por baixo de onde o tapete se divide. Na verdade, fica mesmo por baixo do trilho do banco e eu passei o banco por toda a sua gama de movimentos para garantir que não há interferência.

Câmara frontal: O cabo de alimentação passa pela forração do teto, desce pelo pilar A do lado do condutor e desce pela frente da estrutura da porta por baixo da proteção contra intempéries e depois liga-se à alimentação da bateria Cellink B. Todos os fios e ligações encaixam-se num espaço logo atrás do painel de fusíveis interior (há algum espaço entre ele e o bloco de espuma do pedal morto escondido atrás do tapete).

View attachment 873

View attachment 874

View attachment 875

Eu passei o cabo da câmara traseira pelo pilar A do passageiro e desci pelo chão - se remover as placas da soleira dianteira e traseira, pode facilmente alimentá-lo através da guarnição do pilar B na parte inferior sem removê-la. Prefiro isto a ir por cima ao longo da forração do teto devido aos airbags estarem lá em cima e não querer que um cabo interfira com a sua implantação. A partir daí, subiu pelo pilar C, onde pode encaixá-lo ao longo de onde o plástico encontra a forração do teto, e depois há o trabalho que precisa de fazer na própria porta traseira.

View attachment 876

Tem que remover a peça de acabamento central da parte superior da porta traseira interior e desligar o tubo de cabo de borracha do lado direito. Verifiquei este condutor de borracha em ambos os lados (há dois lá atrás) antes de passar o cabo da câmara e o tubo do lado direito tem mais espaço. As borrachas não puxam tão facilmente como em outros carros que tive porque estão permanentemente presas a clipes de plástico que na verdade os ligam aos orifícios da chapa metálica, por isso, leve o seu tempo a levantar a borda de borracha e pode ver as duas abas de retenção no clip de plástico branco. Basta empurrá-las e a borracha/tubo de borracha liberta-se da carroçaria. Terá que passar cuidadosamente o cabo por este condutor - usei um fio de cabide e depois colei o cabo da câmara para o ajudar a passar. Também pode usar um pouco de água com sabão no cabo para o ajudar, se necessário.

View attachment 878

Depois de ter o cabo nessa cavidade traseira, ele pode ser ligado à câmara e pode então montar a câmara no vidro. Depois que a peça de acabamento de plástico estiver de volta, apenas um pequeno pedaço do cabo de alimentação aparece.

View attachment 879

O conjunto da câmara é uma BlackVue DR750S-2CH, com resoluções Full HD de 1080p na frente e atrás, sensores CMOS Sony STARVIS, aproximadamente 139 graus de visão diagonal (116 graus horizontal e 61 graus vertical). Gosto das câmaras BlackVue porque não têm ecrãs integrados (por isso têm um perfil agradável e pequeno), basta ligar-se a elas via WiFi usando o seu telemóvel para obter uma transmissão ao vivo para que possa ajustá-las ou ver vídeo gravado na estrada, se necessário. Uso um cartão SD de 256 GB e isso permite muita gravação - mesmo de 2 canais - antes de ter que sobrescrever. As gravações manuais e os impactos são protegidos e não serão sobrescritos.

Desculpe, não tirei fotos quando tinha coisas desmontadas - quando começo a trabalhar num projeto, eu simplesmente vou em frente e nem paro para comer. Se alguém tiver alguma dúvida, por favor, deixe-me saber.
Esta publicação ainda é útil anos depois. Obrigado!

Para referência futura de qualquer pessoa:

Acabei de instalar uma VIOFO A229 Pro com câmaras dianteiras e traseiras no meu 2021 CX-30 Turbo Premium.

Optei por descer o pilar A do passageiro tanto para a alimentação como para o vídeo traseiro. Removi parcialmente a guarnição do pilar A (apenas puxei-a o suficiente no topo) e passei o fio pelos clipes do cabo atrás do airbag, depois por baixo dos vários painéis ali. O cabo de alimentação passa por baixo do painel do passageiro, longe do airbag do joelho, e contorna a porta USB sob o controlo da climatização. O cabo da câmara traseira passa ao longo dos rodapés e sobe pela parte de trás, conforme mostrado acima.

Até agora, a porta USB sob o controlo da climatização parece estar à altura da tarefa de alimentar a câmara e desliga cerca de dois minutos depois de desligar o carro. Parece que mesmo quando a ignição está desligada e você abre a porta, o carro ligará a porta USB novamente por dois minutos. Ainda não investiguei todos os cenários de abertura e fecho de portas, mas parece que ele desligará novamente em cada caso, para não descarregar a bateria. Decidimos não nos preocupar com o modo de estacionamento.

Passar o fio por aquele canal de borracha na porta traseira foi um desafio. Eu passei facilmente um fecho de correr por lá, mas não consegui puxar o fio de volta com ele. O canal é bastante estreito nas curvas, mas espaçoso no meio. Acabámos por apenas massagear o cabo USB. Estourar os pequenos clipes que seguram as borrachas foi muito fácil com a ponta afiada de uma das ferramentas do painel que tenho.

Obrigado novamente ArcticHound e a todos os outros que tornam este fórum um ótimo recurso!

Discussão muito útil. Eu precisava ligar dois fusíveis, um para uma câmera de painel e outro para um radar de escolta. E tudo na caixa de fusíveis interna estava ligado o tempo todo. Meu cx 30 de 2020 teve um problema de descarga da bateria com 3 meses de idade e isso foi antes de uma câmera de painel e radar. A concessionária não conseguiu descobrir. Tive que usar o radar e a câmera do painel de um adaptador de isqueiro que tive que desconectar toda vez. Ligou 7 vezes em 5 meses, apenas por sorteio aleatório do sistema.

Alguns meses atrás, fui para a revisão e eles têm uma atualização do módulo de controle, investigando o que era a atualização, era para resolver uma falha de software onde o ccu e o bcm deveriam desligar após 24 minutos após o bloqueio, mas às vezes não.

Após a atualização, os fusíveis internos em que estou conectado agora desligam após 24 minutos. Verifiquei deixando uma câmera alimentada por bateria apontada para o radar e deixando o radar ligado. O radar perdeu energia após 23 minutos. A bateria BlackVue que você pode conectar com Bluetooth, desde que receba energia, deixei minhas chaves dentro de casa e fui para o meu carro e tentei conectar à bateria, mas também estava offline. Também durante a noite ele descarregou para 47%.
Avançando 2 meses, as viagens curtas repetidas (menos de 3 milhas) em um curto período de tempo sem nenhuma viagem longa entre elas levam a uma bateria descarregada de tempos em tempos. Como a bateria não carrega o suficiente para dar partida no motor de partida.

*Atualização: Encontrar esta comunidade me fez fazer um brainstorming.
Voltarei em algumas semanas sobre como o seguinte vai:
Uma caixa de fusíveis secundária alimentada por um relé que por sua vez é alimentada por uma torneira do painel de fusíveis interno. Estou planejando usar o fio acc+ para o carregador sem fio na console central como um gatilho para o relé, verifiquei que ele desliga assim que a ignição é desligada com meu telefone. Fui procurar o fio acc depois que vi a instalação do mazda3 postada aqui antes. Felizmente/não profissionalmente o suficiente, a instalação da concessionária o deixou pendurado. Em seguida, conecto meus dispositivos na caixa de fusíveis secundária. Espero que a garantia permaneça intacta, pois é uma torneira de fusível para energia e uma emenda em um fio instalado pela concessionária para uma fonte de sinal.

Eu iria através do firewall, mas não consegui ver a abertura no lado do motor, não me sinto confortável em fuçar.

Também novo na comunidade, feliz por ter encontrado isso.

Atualização final: RESOLVIDO !!

Consegui instalar um relé e usar o fio do carregador sem fio como um gatilho. Se você não tiver um carregador sem fio, ainda deverá ser capaz de conectar o pino de ignição no chicote do ecu, ele é mostrado muito bem na instalação do carregador mazda3. Se alguém quiser uma foto, me avise, eu esqueci de tirar uma. Há um espaço aberto sob o painel do lado do motorista onde você pode colocar um parafuso e montar o relé, visível na imagem. Agora, meu radar e câmera de painel desligam com a ignição desligada. Feliz em ajudar qualquer outra pessoa no processo ou entrar em mais detalhes.

Link para o relé: Amazon.com: 1 Pack 40/30 AMP 12 V DC Waterproof Relay and Harness - Heavy Duty 12 AWG Tinned Copper Wires, 5-PIN SPDT Bosch Style Automotive Relay: Industrial & Scientific

Link para o porta-fusível em linha: https://www.amazon.com/Bussmann-BP-HHM-RP-Black-Holder/dp/B004AH4Q22

Usei fusíveis ATM, você pode usar mini ou ATO/ATC. Mini ajudará a economizar espaço, tive que abandonar a ideia da caixa de fusíveis devido a problemas de espaço.

View attachment 2185
Eu fiz minha instalação semanas atrás e tudo graças às postagens em toda esta linha

Abaixo está o que eu fiz...

https://www.cx30talk.com/posts/50195/

121 - 139 of 139 Posts