Mazda CX‌-30 Forum banner
61 - 80 of 139 Posts
Então, como funcionam os vidros das portas? Eles não funcionam se a chave não estiver ligada, então o circuito deles deve ser ligado. Onde estão os fusíveis dos vidros das portas?
Os fusíveis dos vidros elétricos (divididos entre os lados do motorista e do passageiro) são F9 e F10 no painel de fusíveis interno. Embora o sistema possa não permitir que eles sejam usados ​​quando a ignição está desligada, esses fusíveis definitivamente têm energia constante.

Os fusíveis dos vidros elétricos (divididos entre os lados do motorista e do passageiro) são F9 e F10 no painel de fusíveis interno. Embora o sistema possa não permitir que eles sejam usados quando a ignição está desligada, esses fusíveis definitivamente têm energia constante.
OK, então a chave deve controlar (ligar-desligar) o Sistema de Controle do Motor. Alguém poderia pensar que ligar a chave ativaria um relé que ativa os fusíveis listados por Morel. Caso contrário, a energia para todas as coisas do ECS passaria pelo interruptor de ignição, o que eu duvido. Pergunto-me se alguém tem uma cópia do esquema elétrico.

Então, como funcionam os vidros das portas? Eles não funcionam se a chave não estiver ligada, então o circuito deles deve ser ligado. Onde estão os fusíveis dos vidros das portas?
Os circuitos com fusíveis fornecem energia aos controladores das portas, que só funcionam quando a chave está na ignição. Apenas um palpite, mas é uma forma de eles funcionarem.

Dê uma olhada em https://sep.yimg.com/ty/cdn/yhst-24809172479195/BCKA-V7-440.pdf as instruções de montagem da Mazda para o carregador de telefone sem fio na consola central. Este é ligado à ignição e alimentado por ligação à cablagem no espaço para os pés e, portanto, sugere que esta é a fonte de alimentação mais acessível (mas não fácil). Vale também a pena notar que a verificação da cablagem incorrecta do carregador sem fios é um dos testes no TSI "bateria descarregada" da Mazda - os concessionários estão a cortar custos com a instalação??

Veja https://sep.yimg.com/ty/cdn/yhst-24809172479195/BCKA-V7-440.pdf as instruções de montagem da Mazda para o carregador de telefone sem fio na consola central. Este é ligado à ignição e alimentado por ligação ao chicote elétrico no espaço para os pés e, portanto, sugere que esta é a fonte mais fácil (mas não fácil) acessível. Vale também notar que a verificação da fiação incorreta do carregador sem fio é um dos testes no TSI "bateria descarregada" da Mazda - os revendedores estão a cortar custos com a instalação??
Uau, isso é um trabalho. Mas saber que é OK ligar ao fio de alimentação da ECM é uma boa notícia. Tenho uma unidade de radar Uniden e o kit de fiação Uniden que tornará o trabalho relativamente fácil assim que eu puder chegar ao ECN. Muito obrigado.

Ok, então eu passei um fio pela borracha principal da fiação sob o assoalho do motorista usando um cabide de arame velho para empurrar (há muito espaço ao redor do chicote principal para fazer isso com segurança). O objetivo é conectar à minha bateria Cellink B, que requer um circuito comutado para conectar e, como todos sabem, não há nenhum disponível no painel de fusíveis do compartimento de passageiros. Essa bateria ficará sob o assento do motorista e, em seguida, alimentará minhas câmeras de canal duplo BlackVue DR750S. Ele executa as câmeras o tempo todo, incluindo o modo de estacionamento, e carrega puxando cerca de 7 a 9 amperes quando precisa (por isso se conecta a um circuito comutado ou simplesmente descarregaria completamente a bateria principal com bastante rapidez). Eu tinha essa configuração no meu último carro (2019 Veloster) e funcionou lindamente (embora aquele carro tivesse circuitos comutados por dentro, então conectar um fusível era fácil).

Então aqui está o problema no meu painel de fusíveis sob o capô. Usando meu multímetro, encontrei apenas 8 fusíveis comutados, todos de 15A. Há também vários slots não utilizados aos quais se pode adicionar um fusível, mas, claro, todos eles são alimentados constantemente (como praticamente tudo no carro - WTF Mazda). Meu plano era usar um add-a-fuse com um fusível de 15A equivalente no lado da torneira.

Em ordem crescente, eles são:

F8 - Sistema de Controle do Motor
F10 - Sistema de Controle do Motor
F12 - Sistema de Controle do Motor
F18 - Proteção de Vários Circuitos (torneira não cabe)
F47 - Proteção de Vários Circuitos (torneira não cabe)
F49 - Painel de Instrumentos (torneira não cabe)
F53 - Sistema de Controle do Motor
F54 - i-Activsense

Vários deles não funcionam bem devido a restrições físicas: F18 está muito perto da borda da caixa e os fusíveis sairiam e ele tem um grande bloco de fusíveis ao lado, então a torneira não pode ser girada (o fio não caberia). F47 e F49 estão fora pelas mesmas razões. Eu não acho que conectar o sistema i-Activsense seria uma boa ideia, então isso basicamente me deixa com uma escolha Ford Model-T de "qualquer cor que eu quiser, desde que seja preto do Sistema de Controle do Motor". Eu acho que a outra opção (embora mais trabalho) é configurar um relé da bateria principal e conectá-lo a um dos circuitos comutados, mas eu nunca fiz um antes e não sei como torná-los à prova de intempéries ou encontrar um bom lugar para montá-lo.

Então... pensamentos?

P.S. - aqui estão fotos de onde eu passei o fio.
Então, esta torneira de fusível caberia?
VALENTINE ONE Cabo de alimentação direta do detector de radar V1 do fusível | Etsy

Dashcams USB - Não querendo mexer na fiação existente do carro, existe uma maneira fácil de passar um cabo de câmera de painel de trás do espelho retrovisor para a porta USB perto do volante? Acho que em algum momento, o cabo USB precisará estar visível...

Dash-cams USB - Não querendo mexer na fiação existente do carro, existe uma maneira fácil de passar um cabo de dash cam de trás do espelho retrovisor para a porta USB perto do volante? Acho que, em algum momento, o cabo USB precisará estar visível...
Eu e meu filho temos dash cams nos nossos 3 e Cx30. Basta passar o cabo por baixo do forro do teto e por baixo das borrachas das portas, por baixo do conjunto, para o usb, ou para baixo e por baixo do painel e para o usb na frente, perto dos controles do ar condicionado... o cabo é quase invisível... Cortar e conectar no chicote não vale a pena. Na minha humilde opinião. .. ambos os usb permanecem ativos por um curto período de tempo após trancar o carro... Não tivemos problemas de descarga da bateria.

Eu e meu filho temos câmeras de painel nos nossos 3 e Cx30. Basta passar o cabo por baixo do forro do teto e por baixo das borrachas das portas, por baixo do banco e para o usb, ou para baixo e por baixo do painel e para o usb na frente, perto dos controles de ar condicionado. O cabo é quase invisível... Cortar e ligar no chicote não vale a pena. Na minha humilde opinião. .. ambos os usb permanecem ativos por um curto período de tempo após trancar o carro... Não tivemos problemas de descarga da bateria
Quais Câmeras de Painel você e seu filho têm?

Eu tentei isso hoje e minha Câmera de Painel está ficando confusa quando eu a conecto em qualquer uma das 2 portas usb. Ela funciona bem usando a porta 12v sempre ligada, mas entra em algum tipo de modo de mídia de armazenamento usando as portas usb.

Alguém teve alguma sorte em passar um fio para o compartimento do motor para conectar uma Câmera de Painel a uma fonte de alimentação chaveada?

Eu tentei isso hoje e minha Dash Cam está confusa quando eu a conecto em qualquer uma das 2 portas USB. Ela funciona bem usando a porta 12v constante, mas entra em algum tipo de modo de mídia de armazenamento usando as portas USB.
Eu recebi esse modo de mídia de armazenamento quando conectei meu GPS ou dash cam nas portas USB. Eu comprei isso:
1554

Esta marca de bloqueador de dados funciona muito bem. Existem outras marcas que não funcionam de jeito nenhum.

Este documento ainda está disponível em algum lugar? Não é mais encontrado hoje.

Dê uma olhada em https://sep.yimg.com/ty/cdn/yhst-24809172479195/BCKA-V7-440.pdf as instruções de montagem da Mazda para o carregador de telefone sem fio na consola central. Este é ligado à ignição e alimentado por ligação à cablagem no espaço para os pés e, portanto, sugere que esta é a fonte mais fácil (mas não fácil) acessível. Vale também notar que a verificação da cablagem incorrecta do carregador sem fios é um dos testes no TSI "bateria descarregada" da Mazda - os concessionários estão a cortar custos com a instalação??

Bem, a instalação está toda feita e correu bem.

Uma coisa a notar - como tive que puxar um dos fusíveis do sistema de controlo do motor para testar qual lado era o lado da carga (para instalar corretamente o fusível), ligando o modo ACC, então quando finalmente liguei o carro, houve uma luz de verificação do motor e o painel central teve um aviso de mau funcionamento do motor. Conectei meu módulo Bluetooth Veepeak OBDII e puxei os códigos e foi basicamente que o computador não estava conseguindo ver alguns dos itens que ele verifica, então eu apenas reiniciei os códigos através do OBDII e o problema desapareceu e não voltou.

Obrigado pelas fotos. Muito útil.
Você pode, por favor, postar algumas fotos da caixa de fusíveis, como ela fica quando está colada com um fusível adicional. Qual lado é o lado da carga? Tentando evitar o aviso que você encontrou.
Obrigado antecipadamente.

Bem, a instalação está toda feita e correu bem.

Uma coisa a notar - como tive que puxar um dos fusíveis do sistema de controlo do motor para testar qual lado era o lado da carga (para instalar corretamente o fusível) ligando o modo ACC, então quando finalmente liguei o carro, houve uma luz de verificação do motor e o painel central teve um aviso de mau funcionamento do motor. Liguei o meu módulo Bluetooth Veepeak OBDII e puxei os códigos e era basicamente que o computador não conseguia ver alguns dos itens que verifica, então eu apenas reiniciei os códigos através do OBDII e o problema desapareceu e não voltou.
Obrigado pelas fotos. Muito útil.
Pode por favor postar algumas fotos da caixa de fusíveis, como ela fica quando é colada com um fusível adicional. Qual lado é o lado da carga? Tentando evitar o aviso que você encontrou.

Obrigado pelas escolhas. Muito útil.
Você pode postar algumas fotos da caixa de fusíveis, como ela fica quando é colada com um fusível adicional. Qual lado é o lado da carga? Tentando evitar o aviso que você encontrou.
Aqui está. Usei fio automotivo da mesma bitola que o fusível e o fio de alimentação da bateria da câmera e passei-o pelo ilhó do fio na parede corta-fogo. Os fios são devidamente crimpados com um conector de topo com uma vedação retrátil e, em seguida, um pouco de fita isolante sobre isso. A escolha de qual slot de fusível usar é limitada pelo fio de alimentação que sai da torneira.

1853

1854

61 - 80 of 139 Posts