Ok, então eu passei um fio pela borracha principal da fiação sob o assoalho do motorista usando um cabide de arame velho para empurrar (há muito espaço ao redor do chicote principal para fazer isso com segurança). O objetivo é conectar à minha bateria Cellink B, que requer um circuito comutado para conectar e, como todos sabem, não há nenhum disponível no painel de fusíveis do compartimento de passageiros. Essa bateria ficará sob o assento do motorista e, em seguida, alimentará minhas câmeras de canal duplo BlackVue DR750S. Ele executa as câmeras o tempo todo, incluindo o modo de estacionamento, e carrega puxando cerca de 7 a 9 amperes quando precisa (por isso se conecta a um circuito comutado ou simplesmente descarregaria completamente a bateria principal com bastante rapidez). Eu tinha essa configuração no meu último carro (2019 Veloster) e funcionou lindamente (embora aquele carro tivesse circuitos comutados por dentro, então conectar um fusível era fácil).
Então aqui está o problema no meu painel de fusíveis sob o capô. Usando meu multímetro, encontrei apenas 8 fusíveis comutados, todos de 15A. Há também vários slots não utilizados aos quais se pode adicionar um fusível, mas, claro, todos eles são alimentados constantemente (como praticamente tudo no carro - WTF Mazda). Meu plano era usar um add-a-fuse com um fusível de 15A equivalente no lado da torneira.
Em ordem crescente, eles são:
F8 - Sistema de Controle do Motor
F10 - Sistema de Controle do Motor
F12 - Sistema de Controle do Motor
F18 - Proteção de Vários Circuitos (torneira não cabe)
F47 - Proteção de Vários Circuitos (torneira não cabe)
F49 - Painel de Instrumentos (torneira não cabe)
F53 - Sistema de Controle do Motor
F54 - i-Activsense
Vários deles não funcionam bem devido a restrições físicas: F18 está muito perto da borda da caixa e os fusíveis sairiam e ele tem um grande bloco de fusíveis ao lado, então a torneira não pode ser girada (o fio não caberia). F47 e F49 estão fora pelas mesmas razões. Eu não acho que conectar o sistema i-Activsense seria uma boa ideia, então isso basicamente me deixa com uma escolha Ford Model-T de "qualquer cor que eu quiser, desde que seja preto do Sistema de Controle do Motor". Eu acho que a outra opção (embora mais trabalho) é configurar um relé da bateria principal e conectá-lo a um dos circuitos comutados, mas eu nunca fiz um antes e não sei como torná-los à prova de intempéries ou encontrar um bom lugar para montá-lo.
Então... pensamentos?
P.S. - aqui estão fotos de onde eu passei o fio.